domingo, 27 de julho de 2008

A VIDA SE CONSISTE EM QUE?

A VIDA SE CONSITE EM QUE?


LUCAS CAPTÚLO 12

13 E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. 14 Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós? 15 E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. 16 E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; 17 E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. 18 E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; 19 E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. 20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Em que se consiste as nossas vidas?

O Jovem solteiro acredita que a vida dele vai ser melhor quando ele tiver, seu próprio carro e sua independência financeira.

O casal que se acaba de se casar acredita que sua vida vai ser melhor e mais feliz quando ele tiver sua casa própria, ou um salário melhor...

O cidadão que trabalhou a vida toda não vê a hora de se aposentar porque ele acredita que sua vida vai ser melhor após a aposentadoria...

As pessoas vinculam consistência ou a realização da vida no ter, no possuir, no ajuntar, mas Deus chama estes de LOUCOS!

Em quanto todos nas sinagogas no século 21 ensinam que precisamos ter, ajuntar possuir e sermos PHD em conquistar, DEUS CHAMA OS TAIS DE LOUCOS!

Por que a vida não se consiste no ter, nem no possuir e muito menos no ajuntar, porque tudo isso a traça e a ferrugem correm “MAS AJUNTAI TESOUROS NO REINO DOS CÉUS”

Não que não podemos ter, possuir e ajuntar, mas não podemos viver pra ter e possuir, precisamos ter e possuir na vida que vivemos!

MAS O MUNDO, E O QUE É PIOR OS PROFETAS ILUSINOSITAS, ENSINAM QUE PRA SERMOS FELIZES PRECISAMOS A QUALQUER CUSTO TER, E TER, E TER, TER, ...MAS QUANDO NA VERDADE PRECISAMOS SER, SER, E CADA DIA SER MELHORES COMO SERES HUMANOS, E UNS PARA COM OS OUTROS.

Hoje eu entendo que:

“Não tenho um projeto de vida, eu tenho um projeto na vida que vivo”

1º Ninguém pode viver o passado, ninguém pode viver o futuro, todos só podem viver o agora, e por este motivo é que Deus chamou de LOUCO, a pessoa que vive a vida de agora pra uma vida no amanhã.

2º Precisamos entender que a vida, não tem absolutamente nada haver com aquilo que possuo ou o que possuiremos, A VIDA SE CONSISTE EM DAR VIDA.

Foi por isso que Jesus disse: Dar é melhor que receber

Foi por isso que Jesus disse que não adianta entregar o dízimo, e deixar de fazer o mais importante, o juízo, misericórdia e a fé. Mas os doleiros da fé insistem em dizer que isso é o mais importante pra termos e possuirmos, simplesmente absurdo!!!

Jesus deixou claro não só em palavras, mas com a sua própria vida que a VIDA se constitui em dar, e não em ter, possuir!

3º Jô era um homem que deixou claro que sua vida não se consistia naquilo que ele tinha, mas sim na vida que ele vivia.

Cap. 1

1 Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jô; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.

Vivamos a vida como Jô.

Sejamos sinceros ( seja você mesmo )

Sejamos retos

Sejamos tementes a Deus

Vivamos desviando-se do mal.

Pra finalizar eu quero lhe dizer, que a vida se consiste em:

Amar sua esposa e filhos

Fortalecer e fazer novas amizades

Perdoar agora !

Chutar o orgulho maldito agora !

Chorar e sorrir agora !

Nenhum comentário:

Postar um comentário