quarta-feira, 17 de março de 2010

FUTURO


O que é o futuro?

O futuro é para a maioria o intervalo de tempo que se inicia após o presente sem um fim definido.

Porém o futuro de "fututo" não tem nada, e quando digo NADA é no sentido literal da palavra, não existe nada após o presente, não existe o "daqui a pouco", ou "até logo", ou o "já já" não existe nada depois do AGORA. Não houve ninguém que conseguiu prever o que vai acontecer, nem mesmo o que acontecerá a um minuto a nossa frente, pelo simples fato de que o futuro é um "momento" que não existe e nunca existira, nunca haverá um futuro no presente, muito menos um futuro no passado, o paradoxo é que o futuro só "existe" no inexistente.

Logo quem se projeta no futuro se lançou no nada, no inexistente. Onde eu quero chagar...? Em lugar algum, e muito menos no inatingível futuro!

O que eu lhe proponho é o mesmo que tenho a mim proposto. Delete o "futuro" da sua vida, perai, como deletar algo não existente? - Reformulando [...] não tenha o "futuro" como meta, como destino, como opção, pois acredite o "futuro" não é uma opção.

Explicando melhor.

Não estou dizendo que não devemos nos programar, não. Nada disso! Continue com sua carteira de poupança, faça novos títulos de capitalização, financie seu carro, sua casa, continue comprando em prestações, faça uma previdência privada, efim... continue fazendo suas progressões e planejamento a longo ou curto prazo, como quiser.

O "FUTURO" que me refiro aqui é aquele que relacionamos e vinculamos nosso lacônico EXISTIR, ou nossa breve existência. É rápido gente, passa que a gente nem vê, quando vê se ver já foi, já passou, já findou.

Nessa vivência ligeira sem retrocessos, nesse intolerante "relógio" sem ponteiros onde nunca sabemos que hora é agora e nem se a hora é agora, não da pra se projetar no "futuro".

Na existência só existe esse único momento, não se iluda não temos outra chance, não vai existir uma segunda vez, poderá existir presente semelhantes ao passado.

Por isso, FAÇA, faça tudo que lhe é possível fazer nesse tempo e espaço, agora mesmo, imediatamente.

Por isso me encorajo, e a você também, a enfrentar a unica chance que a existência nos da, O AGORA!

É AGORA!

AGORA PERDOE SIM!
AGORA CHORE!
AGORA SORRIA!
AGORA ABRACE!
AGORA DESABAFE!
AGORA FAÇA AMIGOS!
AGORA DESCULPE SEU AMIGO!
AGORA BEIJE!
AGORA SE ENTREGUE!
AGORA EXISTA, com todas as suas forças, não espere pelo vazio do "futuro".

Esse texto não é uma receita de felicidade.

São devaneios que surgiram AGORA, quem sabe AGORA sirva pra algo.


Rogério Alexandrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário