sábado, 13 de março de 2010

INFIDELIDADE MASCULINA



Outro dia recebi um texto por e-mail escrito por Arnaldo Jabor, onde ele diz que não existe homem fiel, o homem esta apenas em estado de fidelidade, ou seja: "homem não é fiel, homem esta fiel" - Não tenho nada haver com isso hem gente, foi Arnaldo Jabor quem escreveu, vou disponibilizar o texto no final da minha reflexão, no mínimo é um texto bem humorado, quanto as verdades do texto, sei não!


Por que os homens ou alguns homens são enfieis, hehe essa NÃO é uma pergunta de exclusividade minha, essa é a pergunta de outros tantos milhares e milhares de homens e mulheres, principalmente das mulheres. Mas também poderia ser porque as mulheres são enfieis, mulheres são enfieis? Sim! São também!

Mas deixemos as mulheres de fora desse assunto pelo menos por enquanto (risos). Retornando a pergunta: "porque homens ou alguns homens são enfieis?" (sem generalizar ok!). Amigos eu tenho a resposta, sim isso mesmo eu sei a resposta! A resposta é: NÃO SEI!

Esse realmente é um assunto que não deve deixar só a mim intrigado, mas a muita gente inclusive os infiéis.

E o que não falta são atribuições de todos os tipos aos homens infiéis:
- canalha - pilantra - sem-vergonha - traidor - vagabundo - além de ser acusado de não ter sentimentos, de não amar mais, etc.. etc.. etc..

Eu defendi uma teoria sobre isso por muito tempo, tanto quanto radical, eu dizia que se um homem trair sua parceira ele não seria uma pessoa cotada pra ser meu amigo, eu pensava comigo: "se fulano trai a mulher o que fará comigo", bobagem a minha, definitivamente eu mudei esse conceito, visto que um homem trai uma mulher por questões completamente diferentes.

Opa, opa, opa, não estou aqui para defender o ato de infidelidade muito menos fazer qualquer tipo de incentivo a tal ato, não, não!

Também não sou especialista no assunto, aqui só falo de coisas que penso entre outras que presencio no dia-dia.

Mas eu penso cá com meus "botões" que homens são infiéis por diversos motivos, embora qualquer motivo não justifique o ato de infidelidade.

Sei que existem homens que são infiéis pelo simples fato da adrenalina e do "perigo", ou aquela sensação do proibido, ou porque foi atraido por um bundão/peitão, é, trai só por trair, a psicologia tem algumas "respostas" sobre isso (se é que isso tem respostas), mas não vou entrar nesse mérito posto que é de tal complexidade e foge da minha modesta linha de raciocínio, embora exista psicólogos que afirmam que a infidelidade é uma questão genética, segue a matéria logo ao final do meu texto, ô que fique claro, eu não defendo e nem apoio a tese, coisas de psicólogos (risos)

Continuando...

Mas quem nunca ouviu aquele ditado "só procura lá fora o que não encontrou em casa" é um jargão velho desgastado e ultrapassado, já não cola mais...! Mas vamos atualizar o ditado para "necessidades afetuosas" o que de modo algum justifica ir saciar tais "necessidades lá fora" (sei lá), agora quem poder responder que faça seus comentários aqui no blog, seria legal saber mais opiniões, você nunca soube de um bom homem, um cara gente boa, fora de qualquer suspeita sendo "pego" no ato de infidelidade?

E é sobre esse homem gente boa e/ou "gente boa" que quero fazer minha reflexão. O que faz com que um camarada, que teve ou tem uma vida tranqüila, equilibrada, ponderado, sensato, honesto, bom amigo, bom esposo, bom pai, acho que esse cara esta muito perfeito né (risos), bom deixamos esse homem mais humano então, entre tantos outros defeitos que se mistura a essas boas atribuições ele também foi infiel, caramba e porque?

Galera gente boa... meu alerta é para as mulheres, as companheiras de bom coração, as mulheres apaixonadas, as todas as girls de consciência e entendimento livre. Hoje a procura esta muito maior que a oferta, falta homem no "mercado" e seu companheiro pode estar fazendo parte da "oferta" (uso termos financeiros só para ilustrar), embora no geral homens não gostam de assumir suas carência afetivas, homens também sente falta de tudo que vocês mulheres sentem falta afetivamente falando, ofereça aguá a qualquer pessoa que esteja a dois dias com sede! Hehe.. entendeu né!

Caso um homem não seja um ciborgue ou cibernética-mente alterado, ele certamente sentirá falta daquilo que naturalmente e inevitavelmente foi criado para receber, e como ninguém pode sumergir sua natureza HUMANA, seja um homem ou uma mulher terá dificuldades em negar algo que pra ele/ela (aqui elas eu também incluo) esteja em déficit.

Por isso que Paulo em I Corintios cap.1, disse que a mulher precisa ter a mesma benevolência que o homem tem por ela, e Paulo não para por ai, ele ainda diz que o casal não defraude um ao outro, e Paulo continua dizendo que a incontinência, intemperança e/ou falta de sensualidade não é bom entre um casal, pois isso certamente vai gerar "tentações", leia se você quiser.

Logo penso, repito, penso eu, e digo o que digo sem qualquer propriedade e conhecimento, muito menos conhecimento de causa (risos).

Será mesmo um ato de infidelidade sobre esses aspectos falta de caráter, safadeza ou é as "armadilhas" provenientes da carência natural e humana do SER?

Será mesmo um ato de infidelidade de um homem sobre tais aspectos, uma cafajestice?

Acredito eu, que um homem e também uma mulher, entra em um estado de vulnerabilidade emocional-afetiva quando fica em déficit nesses aspectos sentimental-físico-emocional.

Por hora vou concluindo meu limitadíssimo raciocino sobre esse tema, dizendo que é possível evitar "certas" coisas, do mesmo modo que ninguém poderá negar suas vontades, e impulsos naturais em busca da saciedade emocional e afetiva.

"O amor é o vinculo da perfeição, tudo é possível quando os esforços são feitos com amor!

Rogério Alexandrino



_____________________ Texto de um pesquisa do Instituto Karolinska da Suécia (não é idéia minha coisas de psicólogo... risos)

Infidelidade masculina tem causa genética.

[09-09-2008]

Porque os homens são infiéis? A pergunta que parecia sem repostas tem uma explicação bem mais simples do que se esperava: os homens são infiéis porque carregam a infidelidade em seus genes. Bem, pelo menos dois em cada cinco homens têm uma variante genética que os impele a enganar a suas parceiras.


Muito já foi dito sobre a infidelidade. E também sobre o mito (ou não) de que os homens o são mais do que as mulheres, de que eles precisam ter relações extras, ainda que amem a esposa/namorada, porque o corpo assim pede. Agora, parece, que não se trata só de um mito, senão que os homens levam realmente a infidelidade em seus genes.

Ao menos é o que foi revelado por uma pesquisa do Instituto Karolinska da Suécia, que destaca que a infidelidade dos homens depende de ter ou não um gene, a variante 334, que os cientistas acabam de descobrir, segundo informou o diário espanhol El Pais.

O estudo, publicado na revista científica "Proceedings of the National Academy of Sciences", destaca que os homens que carecem dessa variante de gene, que influi na atividade do cérebro, têm maior capacidade de compromisso com a mulher.

O efeito desta variação genética é relativamente simples, explica Hasse Walum, pesquisador do Instituto Karolinska e que participou no estudo, "e não pode ser utilizado para predizer com nenhuma precisão o comportamento que terá um homem numa futura relação", assegurou.

Mas Helen Fischer, antropóloga da Universidade de Rutgers e especialista em relacionamentos humanos, disse ao Washington Post que esta informação genética poderia ajudar a um homem e a sua esposa quando vão se casar.

- "Conhecer os pontos débeis será útil para superar futuros problemas", afirmou.

E, de que maneira influi a variante deste gene nos homens? Tecnicamente, dito gene forma um receptor para a vasopresina, um hormônio que se encontra em muitos mamíferos. Em geral, as pessoas que apresentam maior preferência por manter um relacionamento estável têm os níveis de dopamina, oxitocina e vasopresina elevados. Os cientistas estudaram os homens porque sabe-se que a vasopresina desempenha um papel mais relevante em seu cérebro que no das mulheres.

O estudo foi realizado com 1.100 pessoas (550 casais) e comprovou que a variante do gene, o alelo 334, está presente em dois de cada cinco homens influindo nas possibilidades de que existam problemas de convivência ou na relação do casal.

Os pesquisadores suecos descobriram que os homens que têm uma ou duas cópias da variante do alelo 334 se comportam com freqüência de forma diferente nos relacionamentos do que os homens que carecem desta variante do gene.

Ter essa variante significa, então, que estes homens duplicam também a probabilidade de sofrer uma crise marital ou de relação durante o último ano. As mulheres que se casaram com os homens que levam essas cópias do gene se mostraram menos satisfeitas com sua relação amorosa com relação às que se uniram com homens sem essa variante.

Se eu soubesse disso antes. Quantos "... cafajeste... imprestável... homem mau...", insultos avulsos injustos e sem indultos já fui obrigado a ouvir calado por não ter o que dizer. Agora sei que nada estava errado comigo, é só uma questão genética.

Fonte: http://www.mdig.com.br


_____________________ Texto de Arnaldo Jabor. (tenho nada haver com isso... risos)

Os homens – Arnaldo Jabor

Uma visão real e quem tiver coragem mande para a namorada ou esposa


1º Não existe homem fiel.
Vc já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo.
É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem,por sua vez, muitos homens.
Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado, algo que não dura muito tempo – no máximo alguns meses – nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo. (Isso vai se voltar contra vc).
A única exceção é o crente extremamente convicto.
Se vc quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.

2º Não desanime.
O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo.
A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia.
Não é como a da mulher.
Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento.
O homem só precisa de uma bunda.
A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

3º Não fique desencantada com a vida por isso.
A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário.
O cara que fica cercado, sem trair é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça.
Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes.
Se quiser alguém que pense como vc, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social.
Todo ser humano busca a felicidade, a realização.
E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro).
A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável,com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho.
O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas:
pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada,etc. mas nunca vai vir se não puder acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.
Se vc cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa.
O cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela) vc vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente.
(Vai ser um cara sem ambição e sem futuro).

4º Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta.
Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc… nada disso vai adiantar.
É lógico que quanto mais largada vc for, menor a vontade do homem de ficar com vc e maior as chances do divórcio.
Se ser perfeita adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes.
Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, não é vc que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).
O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares).
Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora.
Isso é o segredo para um bom casamento.
Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

5º Se vc busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis.
Eles não existem nesse conceito que vc imagina.
Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmenteque traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa (e nem ninguém da sua relação,como amigas, familiares, etc saberem).
Só, e somente só, um amigo ou outro DELE deve saber, faz parte do prazerdo homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade.
O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras.
Elas são causadoras de problemas.
Isso remete ao próximo tópico.

6º ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES:
Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil.
Se ‘der’ de prima então, é o máximo.
Todo homem sabe que não existe mulher santa.
Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra.
A demanda é muito maior do que a procura.
O mercado ta cheio de mulher gostosa.
O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte.
Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema).
Ou, como se diz na gíria, é pepino puro.
O fato de vc não ligar para o homem e ele gostar de vc, não quer dizer que foi por vc se fazer de difícil, mas sim por vc não representar ameaça para ele.
Ele vai ficar com tanta simpatia por vc que vc pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher.
Ele vai começar a se envolver sem perceber.
Vai começar ELE a te procurar.
Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo.
Parta para outro e deixe esse de stand by.
Não vá se vingar, vc só piora a situação e não lucra nada com isso.
Não se sinta usada, vc também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.

7º 90% dos homens não querem nada sério.
Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada
ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento.
Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre).
Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado, dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele.
Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2007 e não em 1957.
Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.

8º Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte:
Tente achar o homem perfeito do 5º item, dê espaço para ele.
Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação.
Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independentee mantenha o clima legal em casa.
Nada de sufocos, de ‘conversar sobre a relação’, de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc.
Vc pode até criar ‘muros’ para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos.
Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.
A última dica:

9º Se vc está revoltada por este e-mail, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado.
Se revoltar quanto ao que está escrito não vai resolver nada em sua vida.
Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se vc é dessas, boa sorte!).
Mas tudo é a pura verdade.
Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza,senão não estaria com vc, mas trair é como um remédio;um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico.
O homem que vc deve buscar para ser feliz é o homem perfeito do item 5º.
Diferente disso ou é crente, ou viado ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres).
O que vc procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que vc pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que vc nunca vai encontrar.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Agora, depois de tudo isso dito, cadê a coragem de mandar este e-mail para minha mulher??

(Arnaldo Jabor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário