quinta-feira, 7 de agosto de 2008

TRANSFORMADOS PELA GRAÇA

João Capítulo 3
1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. 2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. 3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. 7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
Nós estamos vivendo no tempo da Graça, e pra quem tem fé pela Graça é alcançado (Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da ; e isto não vem de vós, é dom de Deus.)
E pela Graça somos transformados!
Aquele que nasce da água e do Espírito que Jesus disse a Nicodemos, esse é nascido da GRAÇA, que não merecíamos.
Então eu logo entendo que “NASCER” quer dizer:
NOVO – COMEÇO – APRENDER
É prodigioso compreender que para cada dia que acordamos, é um dia que nascemos, e como alguém que acabará de nascer ficamos deslumbrados com o privilégio de viver e aprender. Por que todos nós estamos em período de transformação continuo, o evangelho da Graça nos propicia mudanças pra melhor quando permitimos, todos nós somos um projeto inacabado, somos uma construção que precisa de reparos.
“SOMOS SERES HUMANOS QUE PRECISA ENTRAR NO VENTRE DA GRAÇA E NASCER DE NOVO”
É preciso ter um acordar de consciência, (Romanos 12:2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.)
Eu e você temos que entender que sempre haverá alguma coisa pra mudar, e só podemos ser ignorantes em quanto ignorantes, mas depois de ter consciência permanecer na ignorância é ignorância tola.
Precisamos ter a plena consciência de que só haverá mudança quando eu mudar, sim! Mudar meu modo de pensar! Não existe uma mágica o que existe é vontade + disposição + esforço = mudança.
E quando nascemos pela Graça, nos tornamos fator de despertar de consciência pra outras pessoas!
(Mateus 5:13 Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Rogério Alexandrino

Um comentário:

  1. Esse sim é o EVANGELHO, e não o "evangelho" mágico, ilusionista que existe ai fora, e que muitos infelizmente se entranham nele, e nunca são verdadeiramente transformados, até porque não neste "evangelho" mágico, não existe graça e sim cobrança.

    Sempre no caminho...

    Olavo

    ResponderExcluir