sábado, 20 de dezembro de 2008

CONDICIONADOS AO AMOR A DOIS



Estou lendo um livro que aborda situações que vivemos em nossos dias atuais sejam elas boas ou ruins, porque um dia quando éramos crianças nossas mentes fora programadas, isso é chamado de CONDICIOMENTO MENTAL, o livro não tem nada haver com a reflexão que faço neste texto, mas é interessante pensar que muitas das nossas decisões é uma programação que nossa mente processou quando éramos mais jovens ou ainda crianças, senas que assistimos como por exemplos com nossos pais, tios, avos e outras pessoas que direta ou indiretamente tinham alguma tipo de influencia em nossas vidas de forma positiva ou negativa. Quantos de nós não torcemos pro time que alguém em nossa infância nos influenciou? Muitos de nós.

Eu trabalhava em uma empresa de distribuição de remédios, e fazia três meses que tinha acabado de me casar, eu estava todo eufórico e feliz com meu casamento quando uma pessoa me disse: essa sua alegria não vai durar muito após completar um ano de casado, e continuou dizendo você me diz que maravilha vai ser o seu casamento após alguns meses, e me lembro que aquelas palavras foram ditas em um tom do mais alto nível de ironia. Essa pessoa vinha de uma separação e vivia em constantes brigas judiciais com seu ex-marido por causa de pensão alimentícia, e que agora após a separação estava morando com sua mãe que já havia passado por um divorcio quando ela ainda era uma criança. Pois bem passou se um ano e eu ainda trabalhava com essa pessoa, mas como nunca me esqueci daquelas frases ditas por ela, eu fiz questão de dizer que já se passara uma ano e meu casamento estava bem e que eu e minha esposa estávamos completamente apaixonados, ela me respondeu dizendo que mais cedo ou mais tarde a coisa ia ficar ruim.

Agora com seis anos de casado continuo eufórico e feliz com meu casamento, mas ainda ouço pessoas me alertando e dizendo coisas como do tipo, “isso passa” “é paixão” “uma hora acaba” enfim e por ai vai, e quando consigo descobrir um pouquinho da infância ou juventude dessas pessoas percebo que a mente delas foram condicionadas a pensar assim. E como pensamentos geram sentimentos e sentimos geram atitudes, elas vivem condicionadas e acreditando que é assim mesmo, e que o resto do mundo vai ser assim também!

Mas talvez você esteja se perguntando, será que esse cara tem um casamento perfeito? A resposta é não! Sou um humano casado com uma humana, e a somatória dessas duas coisas é igual á imperfeições de todos os tipos, mas aos seis anos de casado me considero um felizardo apaixonado, e tenho o prazer de ouvir ao longo desse tempo minha esposa dizer que me ama hoje mais do que ontem, e que vai me amar amanhã mais do que hoje.

E acredite se quiser minha mãe me criou e educou divorciada do meu pai, e cresci ouvindo historias que minha mãe contava sobre sua vida desgraçada que viveu em quanto casada. Mas quando cheguei ao ponto de pensar sobre casamento eu resolvi reprogramar minha mente, e decidi viver o inverso que minha mãe e meu pai haviam vividos juntos. Eu tinha uns quinze anos de idade quando me decidi que meu casamento seria pra vida toda e que jamais iria aceitar os padrões de casamento falidos existentes por ai, aos dezessete anos de idade casei-me com uma moça de dezenove anos, não foi fácil, repito não foi fácil! O inicio não foi fácil, não é fácil, e acredite não será fácil. Mas quando olho para meu relacionamento conjugal eu vejo que não me enquadro nos padrões relacionais existentes por ai, mas a quem diga: “isso uma hora acaba”, mas a quem diga “o meu no começo era assim depois...” enfim a quem diga muitas coisas negativas sobre vida conjugal, tem pessoas que já se casam na mais estúpida certeza que uma hora seu casamento vai se tornar um inferno total, a mulheres que tem certeza que serão traídas, a homens que tem certeza que vão trair porque provavelmente sua mulher não será diferente das outras e vai engordar e ficar “barangada” e não para por ai, como alguém se propõe a viver ao lado de outro com uma perspectiva de insucesso, isso se da ao fato de que essas pessoas foram condicionadas a pensar negativamente no que diz respeito a uma vida á dois.

Amigos leitores sou um rapagão que não tem experiência alguma dada pelo tempo, mas posso afirmar que o amor está além do tempo, o amor é soberano porque vem de Deus, vivo a mais bela experiência de amar e ser amado, por isso faço a você que é casado ou vai casar, seja você quem for, eu os convido a reprogramar sua mente, condicione sua mente com pensamentos positivos, deixe as influencias do seu passado de lado, viva influenciado pelas loucuras e delírios do amor.

Seja como eu, um indignado com tudo aquilo que contrário e negativo. Diga não! A todas estas estúpidas influencia que vem de todos os lados ditando as regras de como deve ser, você é quem dita as regras, você faz acontecer, você tem a senha da sua mente, leve a sua mente a pensar em coisas boas, pois seus pensamentos se tornarão sentimentos, e seus sentimentos em atitude.

Eu que vou vivendo contrariando a maioria e condicionando a minha mente todos os dias, e afirmando pra minha alma que um casal pode se amar até que a morte os separe, porque acredito do mais profundo da minha alma que o amor é o vinculo da perfeição,


Amar é saber que somos imperfeitos mas somos ajustados pelo mais simples e poderoso ato de amar.


Rogério Alexandrino



Um comentário:

  1. é sim a pura verdade...qtas vezes me pego vivendo coisas que vi no passado,na maioria das vezes são coisas negativas...e nunca parei pra pensar desta forma,sinto que DEUS VAI TE USAR PRA ESCREVER UM LIVRO ...ORO POR ISSO...É BOM ESCLARECER PARA AS PESSOAS,O QUE DEUS REALMENTE QUER PARA NÓS....FIQUE NA PAZ..BJOS PRA TODOS...

    ResponderExcluir