domingo, 15 de fevereiro de 2009

UM DESEJO SEM SOLUÇÃO, A MORTE. DE UM JEITO NELA!


Se cuidar, ir ao médico, ter preocupações com as ocorrências e avisos, que nosso corpo nos fornece, é amor próprio, isso é bom e totalmente valido, queira eu, que isso se tornasse mais freqüente entre os terráqueos, pelo menos assim evitaria muitos sofrimentos evitáveis. Mas o problema, de grande parcela dos seres-humanos é não aceitar, ou pior querer dar um jeito no inevitável, é querer prolongar o que é impossível, a MORTE. Sim! Impossível, inevitável, implacável, certa, absoluta, parece que eu estou escrevendo de coisas que ninguém sabe, todos sabem de tais atributos que descrevi a respeito da tão horripilante palavra morte. Porém as pessoas se comportam como se pudessem evitá-la, e confesso eu me comporto assim, nos comportamos de forma inútil, impúnhamos esforços em algo sem solução, os cuidados com saúde não podem livrá-lo da experiência e encontro com o sucumbir da matéria humana. Então quero remetê-lo a uma reflexão, que eu mesmo tenho tido. Já que a morte é certa, e implacável, faço uma pergunta, pra mim e pra você, e a vida? É meu amigo(a) existe a vida, diferente da intolerância da morte, a vida é totalmente ao inverso, mas o paradoxo é que a vida é improvável no que diz respeito a tempo e espaço, por causa da morte, porém o imprevisto da vida, assim como da morte não cabe a nós, o que nos cabe é morrer, e viver. Mas tenho me sugerido, e se me permite sugerir a você também, vivamos a vida com vida, a uma grande diferença entre ir vivendo, e viver a vida. Enquanto não se pode dar jeito na morte, pode se dar jeito no modo que, vivemos nossas vidas. Não! Absolutamente não! Longe de mim, querer eleger o que você deve e não deve fazer pra viver a sua vida com vida, individualmente sabemos o que é bom, e o que realmente nos traz felicidade, mas o resultado de uma vida melhor após a nossa morte, é o resultado de como vivemos nessa vida, já que a morte não é morte, caramba parece confuso morreremos ou não? Moreremos se não vivermos, acredite! Porém se não acreditar viva, fazendo o que te faz, viver com abundancia de felicidade. Eleja o que realmente importa, se desfaça de tudo aquilo que, tem trazido confusão e coisas sem solução, se apegue a tudo que é bom, tenha como companhia pessoas positivas e de opiniões construtivas. A vida de ontem morreu, sim! Não se pode viver o ontem, o ontem só servirá de boas ou más recordações, e se o ontem tem lhe servido de más recordações, tranqüilize o ontem morreu, e com a morte do ontem todas as más lembranças, as lembranças ruins só vai viver se você der vida ilusória a elas, fora isso, só serão lembranças mortas.

Mas o que faremos com a vida de amanhã, só dormindo ou velando a noite pra saber se chegaremos lá, se atenha a vida hoje, agora, nesse instante.

Nossos projetos, e desejos materialistas é um problema nosso. Jesus só tem interesse que com, ou, sem, projeto Ele quer que vivamos a vida em abundancia N’Ele. Vida em abundancia que Jesus, disse não tem nada haver com, as Mercedes, BMW, e suntuosas mansões, e gordos salários, e outras coisas do gênero, você acha mesmo que o diabo quer roubar carros e casas? Não! Ele quer roubar a nossa vida, gente vida é a alegria da alma, é a satisfação do coração, é amor próprio, é amor ao próximo, e quando eu, e você viver assim, amamos a Deus acima de todas as coisas.

Eu, que só tenho a certeza do agora, vou tentando me livrar na inútil preocupação com a morte. Um brinde a vida!

Rogério Alexandrino.

2 comentários:

  1. Parabéns Mano pela bela reflexão...

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Realmete é um assunto que nos deixa impressionados por não entendermos e fazermos da vida, na maioria das vezes, o que realmente é esperado por Deus. Se buscarmos na biblia encontraremos uma vasta lista de citações falando sobre a vida e a morte; deixo aqui uma que me chama a atenção: Filipenses 1:21..Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
    Gostei do assunto e do conteudo. Me fez refletir melhor sobre a minha vida.

    Um abraço meu irmão...Que a paz do Senhor Deus seja contigo.

    ResponderExcluir