domingo, 5 de julho de 2009

P.s Lave as mãos só por higiene....rss



Lendo a bíblia mais sóbrio, não mais pelos efeitos bitologicos-religiosos, tenho aprendido que a melhor "congregação/templo" para se freqüentar é a leitura desse livro tão especial.

Ontem antes de me deitar dei uma navegada pelas historias contidas na Bíblia, e li aquele trecho, onde Jesus estava sentado numa mesa comendo e bebendo com seu discípulos, e ao redor estava também os anciões (aqueles que tinham mais conhecimento das leis, os mais velhos) E eles viram os meninos que andavam com Jesus, comendo e bebendo sem antes lavar as mãos, (lavar as mãos era um costume, não se comia sem antes lavar as mãos), ai você imagina o conversação que gerou.

Ai Jesus deu mais umas mordidas no pão, mais um gole no vinho, e enquanto engolia, ele disse: O que contamina o homem não é o que entra, mas sim o que sai de dentro. Mais tarde os discípulos já queriam saber se podiam comer "chumbinho" (veneno). Jesus disse: rapaziada, eu me referi ao coração, porque o que mais nos contamina é o que guardamos em nossa alma, como julgar o outro, ou falar mau do próximo, ou ficar massageando o ódio por alguem ou algo, enfim... E Jesus disse mais... para com essa bobagem de ritual antes de comer, ta com fome vai e como.

O único costume que tenho é de amar você!

P.s Lave as mãos só por higiene....rss