domingo, 22 de novembro de 2009

HOMENS ASTRONAUTAS


Sou um fã fanatico pelo ato matrimônial, adoro ver as pessoas se casando e odeio divórcios [embora em alguns casos o divorcio é solução], mas quando me refiro a casamento não me refiro ao ato das alianças o vestido, e o cartório [embora seja tudo muito lindo]. Gosto de ver as pessoas se casando da alma, gosto de ver o "cordão de três dobras", prefiro que a morte os separe, do que ver a vida separando os casados.

Você já ouviu falar de marido "astronauta"? Se ainda não, vou ajudar você a recordar!
Esse estado "astronauta" começa na fase do namoro e continua no casamento (risos) só que em extremos diferentes, calma eu explico [...]

Ah não estou generalizando, "alto lá" relato pelas situações que presencio no dia-dia.

Quem se lembra da época do namoro[eita época boa, hehe]onde você (assim como eu) falava pra namorada que iria buscar as estrelas (sempre a mais brilhante), a lua, júpiter, plutão, saturno, e as demais constelações e galaxias, quantos homens já não cantaram como Frejat? Tipo: "por você eu mudaria até o meu nome, ou tomava banho gelado no inverno" é claro que tudo é no sentido figurado, mas a proposta que se passa é de "astronauta" é que haverá uma mudança no "planeta-dos-habito", no planeta-das-entrega/prioridades", planeta-da-vida", enfim... prometemos de tudo e mais um pouco quando estamos no êxtase da paixão.

Mas existe uma parcela não muito pequena desse universo masculino que perde essa essência do compromisso [compromisso sem amor é só compromisso], mesmo que ainda o compromisso seja só na essência tenho pra mim que isso é que menos importa, posto que quando exista amor até o que não tem importância encontra relevância, tudo vale tudo ganha significados.

Pois bem, passado esse periodo de namoro, partimos pro casamento, repito, penso que casamento valido é aquele que acontece na alma onde todo o mais é só alguma coisa a mais.

E como eu estava dizendo: o periodo do "homem-astronauta" continua, só que agora ele passa de pescador galatico pra morador lunático, hehe... as vezes me pergunto: porque tantos homens desistem do casamento enquanto ainda estão "casados" Sim! Vivem casados nos rituais religiosos, vivem casado diante dos olhos dos padrinhos, vivem casados diante as assinaturas no cartório, vivem casados sobre o brilho da aliança, vivem casados diante aos olhos curiosos dos filhos, mas só estão "casados" [...]

Homens tende a se tornar "astronautas" nas relações conjugais porque vivem numa "lua" onde eles tem olhos só pra eles, vivem numa "lua" onde quando o único ser a existir é ele mesmo, vivem numa "lua" de falta de oxigênio e desprovida de sentimento e amor onde a esposa, companheira, mulher se torna uma quase invisível terraqueana, só não é completamente invisivel porque homens assim ainda consegue enxerga-las quando existe necessidades [...]

Ai você me pergunta onde quero chegar com esse "blá-blá", acho que nem eu sei, mas sei que sempre chegamos em algum lugar quando fazemos "coisas" e quando não fazemos nada.

Mas minha indagação é: Porque homens desistem do delicioso exercício do amor? _ Das declarações do namorado-astronauta? _ Porque homens tende a parar de ser românticos quando entram nesse improvável circulo conjugal?

Já fiz essa pergunta a vários homens, a reposta são muitas, e geralmente "eles" dizem que a culpa é "delas" (risos) poderia ser diferente? Pra mim isso ainda não é o que justifica [embora em alguns casos acho que a culpa também é "delas"].

Minhas indagações continuam [...]

Mas tenho uma idéia, idéia essa que Frejat também canta ...

DESEJAR TODOS OS DIAS A MESMA MULHER...

P.s- Onde fica as mulheres nessa história? Pergunte pra elas!

Rogério Alexandrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário