quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

MÃE É MÃE VENCENDO O MEDO

DECRETOS DE NATAL


Adorei esse decreto pra esse natal quero seguir esta "lei"!

Um feliz natal a todos


Decretos de Natal

Frei Betto

Fica decretado que, neste Natal, em vez de dar presentes, nos faremos presentes junto aos famintos, carentes e excluídos. Papai Noel será malhado como Judas e, lacradas as chaminés, abriremos corações e portas à chegada salvífica do Menino Jesus.

Por trazer a muitos mais constrangimentos que alegrias, fica decretado que o Natal não mais nos travestirá no que não somos: neste verão escaldante, arrancaremos da árvore de Natal todos os algodões de falsas neves; trocaremos nozes e castanhas por frutas tropicais; renas e trenós por carroças repletas de alimentos não perecíveis; e se algum Papai Noel sobrar por aí, que apareça de bermuda e chinelas.

Fica decretado que cartas de crianças só as endereçadas ao Menino Jesus, como a do Lucas, que escreveu convencido de que Caim e Abel não teriam brigado se dormissem em quartos separados; propôs ao Criador ninguém mais nascer nem morrer, e todos nós vivermos para sempre; e, ao ver o presépio, prometeu enviar seu agasalho ao filho desnudo de Maria e José.

Fica decretado que as crianças, em vez de brinquedos e bolas, pedirão bênçãos e graças, abrindo seus corações para destinar aos pobres todo o supérfluo que entulha armários e gavetas. A sobra de um é a necessidade de outro, e quem reparte bens partilha Deus.

Fica decretado que, pelo menos um dia, desligaremos toda a parafernália eletrônica, inclusive o telefone e, recolhidos à solidão, faremos uma viagem ao interior de nosso espírito, lá onde habita Aquele que, distinto de nós, funda a nossa verdadeira identidade. Entregues à meditação, fecharemos os olhos para ver melhor.

Fica decretado que, despidas de pudores, as famílias farão ao menos um momento de oração, lerão um texto bíblico, agradecendo ao Pai de Amor o dom da vida, as alegrias do ano que finda, e até dores que exacerbam a emoção sem que se possa entender com a razão. Finita, a vida é um rio que sabe ter o mar como destino, mas jamais quantas curvas, cachoeiras e pedras haverá de encontrar em seu percurso.

Fica decretado que arrancaremos a espada das mãos de Herodes e nenhuma criança será mais condenada ao trabalho precoce, violentada, surrada ou humilhada. Todas terão direito à ternura e à alegria, à saúde e à escola, ao pão e à paz, ao sonho e à beleza.

Fica decretado que, nos locais de trabalho, as festas de fim de ano terão o dobro de seus custos convertido em cestas básicas a famílias carentes. E será considerado grave pecado abrir uma bebida de valor superior ao salário mensal do empregado que a serve.

Como Deus não tem religião, fica decretado que nenhum fiel considerará a sua mais perfeita que a do outro, nem fará rastejar a sua língua, qual serpente venenosa, nas trilhas da injúria e da perfídia. O Menino do presépio veio para todos, indistintamente, e não há como professar o "Pai Nosso" se o pão também não for nosso, mas privilégio da minoria abastada.

Fica decretado que toda dieta se reverterá em benefício do prato vazio de quem tem fome, e que ninguém dará ao outro um presente embrulhado em bajulação ou escusas intenções. O tempo gasto em fazer laços seja muito inferior ao dedicado a dar abraços.

Fica decretado que as mesas de Natal estarão cobertas de afeto e, dispostos a renascer com o Menino, trataremos de sepultar iras e invejas, amarguras e ambições desmedidas, para que o nosso coração seja acolhedor como a manjedoura de Belém.

Fica decretado que, como os reis magos, todos daremos um voto de confiança à estrela, para que ela conduza este país a dias melhores. Não buscaremos o nosso próprio interesse, mas o da maioria, sobretudo dos que, à semelhança de José e Maria, foram excluídos da cidade e, como uma família sem-terra, obrigados a ocupar um pasto, onde brilhou a esperança.

sábado, 5 de dezembro de 2009

TOMAR CERVEJA CRIA BARRIGA E ENGORDA?


Gosto de uma cervejinha, tomo sempre que posso, sozinho ou com os amigos e com muita moderação e responsabilidade. Mas andei com uma duvida durante muito tempo: "tomar cerveja cria barriga?" pra tirar essa dúvida perguntei ao meu irmão (André) que toma muito e sem moderação (risos) o motivo de perguntar ao meu mano, é que ele toma muito a muito tempo e não tem nada de barriga. Ele me disse que pesquisadores confirmaram que cerveja não tem nenhuma associação com o crescimento da barriga, eu claro corri pra net pra saber.

Então aos apreciadores da cerveja segue texto da pesquisa abaixo. Mas lembre sempre, beba com moderação, se beber não dirija, se beber entenda sua esposa porque fica numa catinga só mesmo (risos), também não é pecado, se beber em excesso vai lhe deixar bêbado, e no outro dia com muita dor de cabeça e ânsia de vomito.

Um brinde a vida

Tomar cerveja cria barriga e engorda?

Cerveja engorda? Quando aparece uma barriguinha e você toma cerveja, já falam: Também, quanta cerveja e chopp você bebe? A conseqüência ta aí, olha a barriga.
Para sair da dúvida um grupo de pesquisadores do Reino Unido e da República Checa estudaram o fato e chegaram a conclusão de que não foi encontrada nenhuma relação científica entre a quantidade de cerveja consumida e as dimensões da barriga.

Segundo a pesquisa, se existir algum vínculo entre a bebida e a obesidade, é mínimo. É comum achar que as pessoas que tomam cerveja são mais gordas que aquelas que não bebem, mas não é verdade, afirmam os pesquisadores.

No entanto, o estudo não traz novidades para aqueles que são adeptos à “bebida com moderação”. A cerveja ingerida em excesso associada à falta de exercícios e uma alimentação incorreta colabora para uma barriga a mais, já que o acúmulo de gordura se concentra mais na região abdominal.

Mais uma coisa que é agravante é que o choppinho ou a cerveja gelada geralmente vem acompanhado de salgadinhos como o amendoim, batata frita, queijo ou outros petiscos bastante calóricos.

Além disso, o efeito diurético do álcool contido na cerveja aumenta a produção de urina, favorecendo a eliminação de vitaminas e minerais, antes que eles sejam absorvidos pelo organismo.

A quantidade a ser ingerida diária, segundo os pesquisadores é de:

290 mls – 1 lata de cerveja ou chopp para as mulheres e

580 mls – 2 latas para os homens .

Mais do que isso não é recomendado. Geralmente quem gosta de uma cerveja gelada ou um chopp não se contenta só com uma ou duas latinhas e muitos tomam pelo menos meia dúzia, isso pra que já modera no consumo.

Fonte: Emagrecendo.com.br

CHEGA DE PAPO-FURADO E VAMOS ORAR!


CHEGA DE PAPO-FURADO E VAMOS ORAR!

Somos informados pela Palavra que nada temos porque não pedimos, e que, quando pedimos, não obtemos, pois, pedimos mal, apenas para esbanjar nos prazeres e nas ilusões de aquisição, poder e conquista.

Por outro lado somos estimulados a pedir bem, segundo a vontade de Deus, que é amor, pois, assim sendo, sabemos que já obtivemos o que Lhe temos pedido.

Jesus mandou que pedíssemos com amor e fé, em Seu nome, pois, Ele mesmo é a Resposta a todas as nossas orações.

E mais: Ele disse que quando pedíssemos veríamos tanto amor de Deus sendo derramando que nossa alegria espiritual seria completa.

Além disso, foi Jesus também quem disse que ao orarmos devemos crer de antemão que já fomos ouvidos.

Já vi muitas vezes na vida o que uma intensa dedicação à oração concentrada em fé e amor pode realizar.

Vi acontecendo com outros e também comigo!

Na realidade vejo que peço pouco, pois, de algum modo, é como se eu mesmo soubesse que Ele sabe, e, assim, pelo excesso de certeza acerca Dele, não peço como foi ordenado que eu fizesse. Porém, quando faço, minha alegria é sempre completa, pois, muitas vezes, vejo na hora as coisas acontecerem. Outras vezes, no entanto, demora um pouco, e, em tais casos mais demorados, nem sempre a resposta vem como solicitada, pois, de fato, sempre vem melhor.

Eu, todavia, creio que se alguém se dedica a pedir aquilo ao que Jesus diz “amém”, não há como não vir a acontecer.

Jesus enfatizou a oração mais do que qualquer outro tema.

Sim! Jesus manda orar; orar mesmo; orar sem cessar; orar para não entrar em tentação; orar para amar o inimigo; orar pela vinda do reino; orar pelos doentes e encarcerados; orar pelos aflitos do mundo; orar por reis e governantes; orar pedindo que a grande tribulação não seja longa demais; orar pedindo que nossas fugas não sejam no inverno da vida; orar pela subversão dos poderes do mundo; orar sabendo que nenhuma autoridade manda em nada; orar crendo que para Deus tudo é possível.

Sobretudo, Jesus mandou orar com amizade por Deus, com solidariedade pelas causas do céu na terra!

Oração, todavia, hoje em dia, é, na melhor das hipóteses, uma macumba, um exercício de poder, um acesso alternativo aos “bens deste mundo”; ou, ainda, apenas um falar autoritário enquanto se marcha no chão do templo pedindo sucesso, carro, casa, emprego, ou soluções para problemas afetivos com o marido, o amante ou a eliminação dos inimigos.

Foi interrompido por alguns minutos!...

Mamãe ligou pra mim... Minha tia Elvira, a mais velha da casa de meu pai, acabou de partir para encontrar com Jesus, com meu avô, com meu pai, com meu irmão Luiz, com meu filho Lukas, e com todos os meus tios e tias que já foram, e, também, foi e já está na presença do Rei da Glória.

Louvado seja Deus pela partida de minha tia santinha e amada!

Aqui de onde estou — sem poder correr até Manaus para sepultá-la e consolar meu primo João Fábio, único filho dela — oro por todos e também pelo meu primo João; e peço ao Espírito Santo que se derrame sobre ele e sobre todos agora.

O Anjo do Senhor está acampado!

Por que você não firma o propósito de orar sempre?

Sim! Falar menos, ouvir mais, opinar menos, julgar nada, e, em compensação, orar tudo o que antes seria objeto de seus discursos e tentativas de intervenção pessoal!

Fale com Deus. Com os homens adianta muito pouco!

Com oração, Nele, que é o meu Amém,


Caio

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

"A GRAÇA DA GARÇA"

Assita ao vídeo, no inicio parece meio estranho, após alguns minutos você vai perceber que faz todo sentido.