sábado, 5 de dezembro de 2009

TOMAR CERVEJA CRIA BARRIGA E ENGORDA?


Gosto de uma cervejinha, tomo sempre que posso, sozinho ou com os amigos e com muita moderação e responsabilidade. Mas andei com uma duvida durante muito tempo: "tomar cerveja cria barriga?" pra tirar essa dúvida perguntei ao meu irmão (André) que toma muito e sem moderação (risos) o motivo de perguntar ao meu mano, é que ele toma muito a muito tempo e não tem nada de barriga. Ele me disse que pesquisadores confirmaram que cerveja não tem nenhuma associação com o crescimento da barriga, eu claro corri pra net pra saber.

Então aos apreciadores da cerveja segue texto da pesquisa abaixo. Mas lembre sempre, beba com moderação, se beber não dirija, se beber entenda sua esposa porque fica numa catinga só mesmo (risos), também não é pecado, se beber em excesso vai lhe deixar bêbado, e no outro dia com muita dor de cabeça e ânsia de vomito.

Um brinde a vida

Tomar cerveja cria barriga e engorda?

Cerveja engorda? Quando aparece uma barriguinha e você toma cerveja, já falam: Também, quanta cerveja e chopp você bebe? A conseqüência ta aí, olha a barriga.
Para sair da dúvida um grupo de pesquisadores do Reino Unido e da República Checa estudaram o fato e chegaram a conclusão de que não foi encontrada nenhuma relação científica entre a quantidade de cerveja consumida e as dimensões da barriga.

Segundo a pesquisa, se existir algum vínculo entre a bebida e a obesidade, é mínimo. É comum achar que as pessoas que tomam cerveja são mais gordas que aquelas que não bebem, mas não é verdade, afirmam os pesquisadores.

No entanto, o estudo não traz novidades para aqueles que são adeptos à “bebida com moderação”. A cerveja ingerida em excesso associada à falta de exercícios e uma alimentação incorreta colabora para uma barriga a mais, já que o acúmulo de gordura se concentra mais na região abdominal.

Mais uma coisa que é agravante é que o choppinho ou a cerveja gelada geralmente vem acompanhado de salgadinhos como o amendoim, batata frita, queijo ou outros petiscos bastante calóricos.

Além disso, o efeito diurético do álcool contido na cerveja aumenta a produção de urina, favorecendo a eliminação de vitaminas e minerais, antes que eles sejam absorvidos pelo organismo.

A quantidade a ser ingerida diária, segundo os pesquisadores é de:

290 mls – 1 lata de cerveja ou chopp para as mulheres e

580 mls – 2 latas para os homens .

Mais do que isso não é recomendado. Geralmente quem gosta de uma cerveja gelada ou um chopp não se contenta só com uma ou duas latinhas e muitos tomam pelo menos meia dúzia, isso pra que já modera no consumo.

Fonte: Emagrecendo.com.br

Um comentário:

  1. Que interessante o seu post!

    Quem me mandou pra cá foi o Thiago Medanha, via Twitter.

    Fraterno abraço.

    ResponderExcluir