quarta-feira, 5 de maio de 2010

Google introduz mudanças em seu buscador


Novo visual do buscador do Google, com um painel de navegação à esquerda

Melhorias tornam a ferramenta mais inteligente, mudando de forma conforme a busca


San Francisco, EUA - O Google anunciou hoje algumas mudanças no aspecto de seu buscador, que deve incluir um novo menu lateral e retoques no desenho de seu logotipo.

A modificação mais visível é um menu de navegação que aparecerá à esquerda da maioria das páginas de resultados de busca e cujo conteúdo dependerá do termo que o usuário estiver buscando.

Quando o usuário procurar, por exemplo, o nome da série de televisão Lost, aparecerá um menu com diferentes categorias como imagens, vídeos e livros que ao ser clicado mostrará conteúdos relacionados a série.

Mas se buscamos uma palavra relacionada com uma notícia da atualidade, o menu oferecerá links para blogs, meios de comunicação online e mensagens no Twitter sobre o tema.

No final do menu haverá outra categoria chamada "Algo diferente" que levará a links relacionados com o termo. Se, por exemplo, buscamos informações turísticas sobre uma ilha caribenha, esta categoria nos levará para outros destinos turísticos na região.

A maioria das mudanças estarão disponíveis para os usuários a partir de hoje, assinalou o Google.

A empresa também retocou ligeiramente seu mundialmente conhecido logotipo, que a partir de hoje terá cores um pouco mais brilhantes e contornos mais definidos.


Confira aqui o vídeo do blog oficial do Google explicando as mudanças do buscador

Nenhum comentário:

Postar um comentário