quarta-feira, 17 de novembro de 2010

250 milhões de pessoas acessam o Facebook todos os dias

Para Mark Zuckerberg, CEO da rede social, acesso diário cresce devido ao acesso cada vez maior por meio de dispositivos móveis


Olho - reflexo do Facebook

São Paulo - Cerca de 250 milhões de pessoas acessam o Facebook diariamente. A informação foi repassada por Mark Zuckerberg, CEO da rede social, durante o Web 2.0 Summit, evento que reúne desde a segunda-feira (15) os principais executivos da internet em São Francisco, nos Estados Unidos. De acordo com o blog Mashable, Zuckerberg também declarou que a adesão ao Grupos, ofertado em outubro deste ano, foi uma das mais rápidas da história do Facebook.O número equivale à metade do total de usuários do Facebook. Segundo Zuckerberg, o acesso diário tem crescido exponencialmente nos últimos meses devido ao acesso em dispositivos móveis, como smartphones.

Do ponto de vista do CEO, a criação de aplicativos que estimulam a experiência social online, como o álbum de fotos com tageamento, o Places, o Grupos, e agora o Messages, estimulam o uso da rede social.

Segundo a agência de notícias Bloomberg, o Facebook superou o eBay em valor de mercado e se tornou a terceira empresa mais valiosa da web, com valor estimado em 41 bilhões de dólares.

À sua frente aparecem o Google, que vale cerca de 192,2 bilhões de dólares, e a Amazon, com valor estimado em 74,4 bilhões de dólares.

O eBay completa a lista dos quatro maiores, com valor estimado em 39,3 bilhões de dólares.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário