sábado, 6 de novembro de 2010

SÃO VÁRIOS OS CAMINHOS!!!


Quando era institucionalizado acreditava que existia somente um único lugar pelo qual o ser-humano pudesse receber redenção, perdão, e salvação (""), pra mim e pra todos os outros abobados (grande maioria) só nosso lugar "sagrado" poderia regenerar o homem diante de Deus; acreditava que só ali naquele monte de concreto enfeitado de luzes, molduras de gesso, instrumentos musicais, e um palco charmoso revestido de um carpete vermelho, sim; só ali pra mim e pra outros que ia nessa levada (muitos ainda estão nessa), era o lugar pra qualquer homem se regenerar.

A redundância do texto é proposital, posto que era na redundância sem conteúdo que tentávamos arrastar todo e qualquer um que nos desse uma brechinha.

Bom agora que livrei minha alma da prisão da instituição aprendi que existem vários caminhos entre tantos caminhos existentes, Jesus disse que Ele mesmo era uma opção de CAMINHO, embora Jesus tenha afirmado nas escrituras que só ELE é o CAMINHO que leva a ao PAI, ELE (Jesus) não obrigou ninguém a trilhar por ELE (caminho), Jesus nunca prendeu o homem a nada, muito pelo contrário, ELE (Jesus) livrou o homem da única coisa que o mantinha preso, A LEI.

Todavia as escrituras diz pra galera tomar cuidado, uma vez que Cristo nos libertou, não se coloque novamente debaixo do julgo da servidão, nesse caso ao meu ver as instituições e outras coisitas mais.

Mas vou encerrando esse texto dizendo que a exemplo de Jesus, não sou mais carregado de pré-conceitos, pra mim o ser é SER como eu, dependente do caminho que ele escolheu.

Cada um é livre pra trilhar em suas próprias escolhas, cada um escolhe qual caminho vai percorrer.

E eu aprendi trilhando no CAMINHO (Jesus), que, o homem não pode ser julgado pelo caminho que ele escolheu, mas sobre tudo deve ser amado a exemplo do bom samaritano, sendo assim tomara podemos nos encontrar por ai...

Rogério Alexandrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário