segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Twitter amplia opção para encontrar contatos

Recurso está em fase beta e pode ser acessado por botão disponível na barra superior do site

Novo Twitter

Evan Williams, um dos fundadores do Twitter

São Paulo - O Twitter implantou uma nova página para encontrar perfis a serem seguidos. Exibida na barra superior de opções da página, a opção "Find People" é similar ao já existente "Who to Follow".


Em fase beta, para alguns usuários a opção aparece nomeada apenas como "People" em vez de "Find People".Ao acessar o recurso, o Twitter exibe uma série de perfis relacionados que podem ser interessantes para serem seguidos. Para fazer as sugestões, o algoritmo leva em consideração as contas que o usuário já segue e aquelas seguidas por seus contatos. Além disso, a função relembra ao usuário os últimos perfis que ele visitou mas não seguiu.

Twitter Analytics

Ontem, o Twitter começou a enviar convites para alguns usuários a fim de demonstrar o seu novo sistema de análise de tráfego.

Com o Twitter Analytics, os usuários poderão conferir quais tuítes tiveram maior repercussão, quais geraram perda de usuários, quais os seguidores são mais influentes ao retuítar as mensagens, entre outros. Ainda não se sabe se o serviço será pago ou gratuito.

O aplicativo HootSuíte já oferece o recurso em versão paga.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário