sábado, 5 de fevereiro de 2011

AQUI E AGORA!



Minha meta é, não ter meta...
Meu objetivo é, me desligar do inexistente amanhã...
Meu alvo é, me encontrar comigo mesmo, e nos meus semelhantes...
Meu sonho é, continuar sonhando, não importa se dormindo ou acordado...
Minha vida é, a unica coisa que tenho de fato, a vida...


Não que eu não pense nos dias que virão, embora seja inutil pensar, já que ninguém sabe se virão...que tortura que confusão...


Somos tragados pelo imediatismos, não conseguimos saborear os momentos, o tempo virou ponteiros, tudo é cronometrado, tudo precisa ser rapidamente efetuado...


Somos refens de uma sociedade apressada, que corre, corre, corre, sem saber direito pra onde ir, nessa onda de nada, nessa ansia de sei lá-o-que, compramos desesperadamente, quando não juntamos enlouquecidamente...


Meu desafio pessoal é, parar...
Quero desacelerar, luto contra mim, grito internamente, STOP, calma cara, espera um pouco...


Pra onde iremos? Ahhhh não a outro lugar pra ir se não para esse momento, não existe outro destino senão o agora...


Tente sair desse tempo e espaço! Você só conseguirá no imaginário, e desse modo estuprará o seu presente...


Embora o que escrevo quase nada consigo cumprir, mas essa é minha luta, permanecer aqui e agora!


Como disse Gandhi: "Viva como se fosse morrer amanhã, aprenda como se fosse viver para sempre"


Rogério Alexandrino

Um comentário:

  1. Meu grande amigo Ro...

    É fato que desde circulo vicioso, dificilmente escaparemos, até porque tudo o que nos rodeia, vive nesta paranoia...

    Mas deixou aqui uma meditação, que tenho tentado viver, respondendo estas perguntas:

    -Onde voce esta?
    -Aqui!
    -Que horas são?
    -Agora!
    -Quem é voce?
    -Esse momento!

    Um grande abraço

    Olavo

    ResponderExcluir