quarta-feira, 10 de agosto de 2011

QUALIDADE DE AMIGO


Já fazia um tempo que não escrevia no blog, embora diversos textos com os mais variados temas não param de minar minha cabeça. Mas hoje uma frase em especial fez com que eu fizesse uma breve reflexão.

Hoje falei com uma amiga antiga que há muito tempo não nos falávamos, ela esta passando por um momento de perdas, e etc... Esta muito debilitada emocionalmente, em nosso rápido bate-papo por telefone eu fiz a seguinte pergunta: “em que posso ajudar na qualidade de amigo?” - A resposta foi tão simples e direta que na hora me levou a refletir, “você se mantendo na qualidade de amigo já me ajuda” ai na hora pensei: que resposta! , tão simples, mas ao mesmo tempo tão profunda, achei a resposta de um sentimento incondicional, desprovida de barganhas, ela precisa de ajuda, mas a condição pra ajuda – lá só foi a de permanecer AMIGO.

E é isso que proponho a todos que querem estabelecer um relacionamento de troca, que a única troca a ser feita seja somente permanecer na “QUALIDADE DE AMIGO”, e amigo de qualidade tem defeitos, erra muito, fala besteira, mas permanece na “QUALIDADE” no padrão  “ISO-9002 de AMIZADE”.

Ligue, envie um e-mail, poste uma mensagem, pro seu amigo (a) e firme seu desprovido compromisso de permanecer na Qualidade de Amigo! Mas lembre-se, que, amizade de qualidade não pede adequações, não solicita mudanças, amizade boa é aquela onde você pode permanecer sendo o que é!

Que saibam meus amigos, permanecerei na qualidade de amigo! Um brinde a vida – Rogério Alexandrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário