terça-feira, 6 de setembro de 2011

Um lugar


Estar livre dos dogmas religiosos não é pra qualquer um. É preciso coragem, vontade e sobre tudo, é preciso ter uma consciência livre e se manter pensante. 

Sinceramente, gostaria que todas instituições religiosas tivessem um fim, em lugar delas fossem criados lugares onde a unica "regra" fosse fazer o bem uns aos outros, onde todo recurso arrecadado fossem distribuídos aos pobres sem distinção, um lugar onde não houvesse obrigações dominicais, um lugar onde "vai quem quer" e se vai, vai pra encontrar e reencontrar uns com os outros, um lugar onde Deus não fosse pintado, taxado, como um tirano contraditório, que no mesmo tempo que cura também mata, um lugar onde Deus não fosse um capitalista querendo ganhar no ramo da construção civil, e no ramo da televisão.

Eu não vivo nesse labirinto, escolhi um caminho mais simples, a quem diz que esse caminho é o evangelho, mas a controversas, mas estou certo de que estou certo, todos interpretaram de um jeito, eu resolvi não interpretar, considerei falhas, erros, e acertos e a humanidade.

Outro dia eu li: "sigo rabiscando no caminho" é isso! Vou fazendo meu rascunho vou caminhando... Ahhh sim esse "lugar" que escrevi acima é utópico. 

Rogério Alexandrino
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário